Você sempre chamará seu cão de “cachorrinho”, não importa quantos anos ele tenha, mas com o passar dos anos, os cachorros idosos podem ficar mais seletivos e com algumas manias a mais. Pensando em variar o cardápio do seu peludo e dar um agrado a ele naqueles dias em que ele possa estar meio seletivo, imagina o seu cachorro pode comer manga, trazemos uma receita de comida para cachorro idoso!
Sabemos que como carnívoros em transição, os cães precisam da proteína derivada da carne real e para preparar uma comida gostosa e saudável, o ideal é optar sempre por ingredientes de qualidade e fresquinhos. As carnes magras, como o peito de frango, são uma ótima escolha para as refeições caseiras, elas são consideravelmente mais ricas em proteínas do que carnes gordurosas.
Vale lembrar que antes de fazer qualquer alteração na dieta do seu cão idoso, é importante consultar o seu médico veterinário. Mas claro, se quiser fazer uma receita como essa, ela deve servir apenas como um agrado e nunca substituir totalmente a dieta do seu cachorro. Se quiser mais dicas de nutrição para cães seniores, leia nosso texto sobre comidas para cachorros idosos.
Comida caseira para cachorro idoso
Ingredientes
- 250g de peito de frango desossado
- 1 xícara de arroz integral
- 1 cenoura (cortada em cubos)
- 1 abobrinha pequena (cortada em cubos)
- ½ maço de brócolis (cortado em pedacinhos)
- 1 pitada de sal
- Azeite de oliva
Modo de preparo
- Cozinhe o frango e os vegetais em panelas separadas.
- Cozinhe as cenouras, a abobrinha e o brócolis até que estejam macios o suficiente para serem consumidos, depois escorra a água.
- Cozinhe o frango até que amoleça e dê para desfiar.
- Enquanto isso, cozinhe o arroz integral sem nenhum tempero e reserve.
- Em uma panela, adicione o azeite, o frango, os vegetais e o sal. Deixe refogar
- Adicione o arroz e misture bem.
- Deixe esfriar e sirva para seu peludo!
O que achamos da receita
É uma receita super saborosa e saudável, possui proteína, carboidrato e vegetais, que trazem vitaminas e fibras Apesar de um pouco demorada, será um super agrado para seu velhote, e sabemos que eles merecem um esforço extra não é mesmo?!
Lembre-se de que as comidas caseiras, como essa, devem ser oferecidas com moderação e nunca devem substituir a alimentação do animal.
Atenção: Se o seu cachorro não costuma consumir comida caseira, ofereça aos poucos para evitar quadros de vômitos ou diarreia.