O Google é o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo e é uma fonte significativa de tráfego para a maioria das empresas. Na verdade, o Google é a principal fonte de tráfego para 69% dos sites.
Você pode aumentar as vendas do seu negócio com SEO (Search engine Optimzation) ou SEM (Search Engine Marketing), a diferença será: qual a fonte de tráfego mais se encaixa no momento atual da empresa.
Neste artigo, falaremos sobre como técnicas de SEO ou investir em um bom consultor de SEO pode auxiliar o seu negócio a obter uma classificação mais alta no Google e obter tráfego mais qualificado inteiramente de graça.
Nos mecanismos de buscas, o Google detém a maior fatia do mercado global de buscas com 74% do mercado. Isso significa que, se você deseja tráfego qualificado, deve otimizar seu site para o Google.
Tráfego Qualificado Com SEO
Com o Google, as empresas podem obter muito tráfego qualificado que resultará em mais vendas e receita. Tal tráfego é proveniente das otimizações e do conteúdo realizado para o usuário.
Algumas técnicas de SEO devem ser usadas para melhorar o desempenho da empresa, como:
- Pesquisa de palavras-chave;
- Construção de Backlinks;
- Melhoria da Velocidade do Site;
- Técnica SILLOS de Palavra Chave;
Otimização do Conteúdo Para SEO
A otimização do site e de conteúdos para os mecanismos de pesquisa é uma estratégia de marketing que ajuda a aumentar a visibilidade de um site ou página da web nos rankings de busca.
Para as empresas que estão procurando otimizar seu conteúdo é interessante buscar uma Agência de SEO em Niterói que realmente traga os benefícios esperados para o Google.
Uma pesquisa revelou que 70% dos cliques são realizados nas três primeiras posições orgânicas do Google, por isso, sua empresa precisa estar nas primeiras posições para atrair o máximo de tráfego possível.
Ao pesquisarem pela dor ou por uma possível solução é possível que o site da empresa apareça pro usuário exatamente na hora que essa pesquisa for feita.
Para vender mais no Google uma coisa será necessária: Marketing de Conteúdo.
O marketing de conteúdo é um método de marketing que envolve a criação e compartilhamento de conteúdo com outras pessoas para atrair clientes e prospects, engajar clientes atuais e informar clientes em potencial sobre um produto ou serviço.
O marketing de conteúdo pode ser usado como uma parte importante de uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optmization).
Funil de Palavras Chaves
Um funil de palavras-chave é uma estratégia de marketing que pode ser usada para mapear como o usuário pesquisa o que você oferece e então criar conteúdos sobre esses temas.
Investir num bom funil de palavras chaves ajudará a sua empresa a chegar nas primeiras posições do Google de uma forma mais fácil.
A intenção de pesquisa do Google é um termo que se refere ao que o pesquisador pretende fazer com seu conteúdo depois de encontrá-lo.
Existem três tipos de intenção: informativa, de navegação e transacional.
- Se um pesquisador tem intenção informativa, ele deseja informações sobre algo específico.
- Se eles têm intenção de navegação, eles querem navegar pelo seu site ou obter mais informações sobre sua empresa ou setor.
- A intenção transacional significa que o pesquisador deseja comprar algo de você ou realizar algum outro tipo de ação em seu site, como criar uma conta ou fazer o download de um aplicativo.
Para te auxiliar em todo este processo é indicado buscar uma boa Agência de Marketing Digital que te auxilie em todo este processo de vender na internet.