SEO: Por que Investir Nessa Fonte de Tráfego?

O Google é o mecanismo de pesquisa mais popular do mundo e é uma fonte significativa de tráfego para a maioria das empresas. Na verdade, o Google é a principal fonte de tráfego para 69% dos sites.

Você pode aumentar as vendas do seu negócio com SEO (Search engine Optimzation) ou SEM (Search Engine Marketing), a diferença será: qual a fonte de tráfego mais se encaixa no momento atual da empresa.

Neste artigo, falaremos sobre como técnicas de SEO ou investir em um bom consultor de SEO pode auxiliar o seu negócio a obter uma classificação mais alta no Google e obter tráfego mais qualificado inteiramente de graça.

Nos mecanismos de buscas, o Google detém a maior fatia do mercado global de buscas com 74% do mercado. Isso significa que, se você deseja tráfego qualificado, deve otimizar seu site para o Google.

Tráfego Qualificado Com SEO

Com o Google, as empresas podem obter muito tráfego qualificado que resultará em mais vendas e receita. Tal tráfego é proveniente das otimizações e do conteúdo realizado para o usuário.

Algumas técnicas de SEO devem ser usadas para melhorar o desempenho da empresa, como:

  1. Pesquisa de palavras-chave;
  2. Construção de Backlinks;
  3. Melhoria da Velocidade do Site;
  4. Técnica SILLOS de Palavra Chave;

Otimização do Conteúdo Para SEO

A otimização do site e de conteúdos para os mecanismos de pesquisa é uma estratégia de marketing que ajuda a aumentar a visibilidade de um site ou página da web nos rankings de busca.

Para as empresas que estão procurando otimizar seu conteúdo é interessante buscar uma Agência de SEO em Niterói  que realmente traga os benefícios esperados para o Google.

Uma pesquisa revelou que 70% dos cliques são realizados nas três primeiras posições orgânicas do Google, por isso, sua empresa precisa estar nas primeiras posições para atrair o máximo de tráfego possível.

Ao pesquisarem pela dor ou por uma possível solução é possível que o site da empresa apareça pro usuário exatamente na hora que essa pesquisa for feita.

Para vender mais no Google uma coisa será necessária: Marketing de Conteúdo.

O marketing de conteúdo é um método de marketing que envolve a criação e compartilhamento de conteúdo com outras pessoas para atrair clientes e prospects, engajar clientes atuais e informar clientes em potencial sobre um produto ou serviço.

O marketing de conteúdo pode ser usado como uma parte importante de uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optmization).

Funil de Palavras Chaves

Um funil de palavras-chave é uma estratégia de marketing que pode ser usada para mapear como o usuário pesquisa o que você oferece e então criar conteúdos sobre esses temas.

Investir num bom funil de palavras chaves ajudará a sua empresa a chegar nas primeiras posições do Google de uma forma mais fácil.

A intenção de pesquisa do Google é um termo que se refere ao que o pesquisador pretende fazer com seu conteúdo depois de encontrá-lo.

Existem três tipos de intenção: informativa, de navegação e transacional.

  1. Se um pesquisador tem intenção informativa, ele deseja informações sobre algo específico.
  2. Se eles têm intenção de navegação, eles querem navegar pelo seu site ou obter mais informações sobre sua empresa ou setor.
  3. A intenção transacional significa que o pesquisador deseja comprar algo de você ou realizar algum outro tipo de ação em seu site, como criar uma conta ou fazer o download de um aplicativo.

Para te auxiliar em todo este processo é indicado buscar uma boa Agência de Marketing Digital que te auxilie em todo este processo de vender na internet.

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