Saiba como é o clima em Nova York durante o ano

Em qualquer estação do ano, Nova York reserva belíssimas paisagens. Foto: Pixabay

Está planejando viajar para Nova York, mas ainda não sabe bem como pode estar o clima na cidade na data em que pretende ir para lá? Nesse post, vamos te mostrar exatamente como os termômetros se comportam na Big Apple ao longo do ano.

 

O que é importante dizer sobre o clima em Nova York

 

É possível dizer que o clima em Nova York é bastante imprevisível durante o ano. O inverno pode ser bem rigoroso, enquanto o verão costuma ser quente e úmido. Há sempre a chance, no entanto, de chover durante qualquer estação do ano.

 

Dito isso, vamos a mais detalhes sobre como é o tempo na capital do mundo.

 

Inverno

 

O inverno em Nova York é bem frio, com temperaturas que podem chegar aos -10°C. As ruas, por sua vez, ficam cobertas de neve e a temperatura cai bastante, o que a torna ainda mais bonita. Mas mesmo com o frio intenso, a cidade continua acontecendo, com pessoas andando pelas calçadas e diversos eventos sendo realizados nos principais pontos turísticos. 

 

É uma época incrível para visitar a cidade, seja para conferir as decorações natalinas ou participar de um dos muitos festivais que rolam na temporada.

 

Também é preciso dizer que os parques da cidade são muito frequentados nessa época do ano, pois as pessoas gostam de andar de patinete e esquiar nos gramados verdes.

Durante o inverno, o charme toma conta da Big Apple. Foto: Pixabay

 

Outono

 

É fato que Nova York é um dos lugares mais incríveis do mundo, independentemente da época do ano. O outono, porém, é uma das estações favoritas de muitos dos turistas que visitam a cidade, especialmente por conta das folhas que caem das árvores e cobrem o chão em tons de marrom e amarelo.

 

Nas ruas, os restaurantes e bares ficam animados com a chegada do outono, e os moradores se vestem para a ocasião, com casacos de lã e cachecol. É realmente uma beleza!

 

Ainda é preciso dizer que pode fazer sol ou chover durante o mesmo dia. Por isso, é importante estar sempre preparado para qualquer eventualidade. A temperatura costuma ser agradável, entre 15 e 25 graus.

 

Primavera

Já a primavera em Nova York é um espetáculo à parte. As ruas e parques ficam repletos de flores, e o clima levemente quente convida às pessoas a caminhar e relaxar. Mesmo os moradores que não são tão entusiasmados com a chegada da estação costumam ficar mais animados nos meses de abril e maio.

 

As árvores começam a florescer, os pássaros voltam a cantar e as temperaturas ficam mais amenas. É uma época de renovação, onde todos se preparam para o verão. As pessoas saem mais para caminhar, curtir os parques e apreciar a beleza da cidade.

 

As lojas e restaurantes preparam promoções especiais para a temporada, trazendo diversão para os turistas e moradores da cidade. As roupas leves, os passeios livres pelos parques, o cheiro de flores… tudo isso encanta os turistas que visitam a cidade nesta época do ano.

 

Verão

 

Por fim, o verão em Nova York é um dos melhores lugares do mundo para se estar. As temperaturas são agradáveis ​​e a cidade fica lotada de turistas e moradores que aproveitam o sol. Há uma infinidade de atividades para fazer na cidade, desde ir ao parque até passear pelo centro. 

 

As pessoas estão sempre na rua, se divertindo nas praias, parques e calçadões. E os turistas também podem desfrutar de muitos restaurantes e bares incríveis, que são ótimos locais para relaxar depois de um dia cansativo andando pela cidade.

 

Clima em Nova York: qual é o seu preferido? 

 

E aí? Qual clima mais te chamou a atenção em Nova York? Não importa a época do ano, a a Big Apple tem sempre opções atraentes de passeios para aproveitar sempre o melhor que ela tem a oferecer.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.