Qual é o melhor horário para se exercitar?

As respostas ao treinamento são diferentes dependendo da hora do dia em que é praticado. Conheça-os para ajustar os tempos de acordo com os objetivos que deseja alcançar.

Uma pergunta que muitos atletas se fazem é qual é o melhor horário para se exercitar, já que existem diferenças fisiológicas entre se exercitar pela manhã e fazer à tarde.

Normalmente, os atletas não profissionais escolhem seu tempo de treinamento com base em seu tempo livre. Ou seja, se trabalhar de manhã, treinará à tarde e vice-versa.

Por outro lado, não é possível afirmar categoricamente que existe um melhor momento para treinar. 

O fato de existirem diferenças não significa que sejam melhores ou piores. No final, o que importa é que a pessoa tenha um estilo de vida ativo e não caia em um estilo de vida sedentário.

O fato de existirem diferenças não significa que sejam melhores ou piores.

Mesmo assim, vale ressaltar os benefícios de cada momento para que os atletas possam escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades. A seguir, revisaremos qual é o melhor momento para treinar.

Benefícios do treino matinal

Muitas pessoas acham que a melhor hora para se exercitar é pela manhã. Principalmente porque neste momento você está menos cansado e, graças ao exercício, pode começar o dia com bom humor. Vamos mergulhar nesses benefícios.

Comece o dia com energia

O benefício mais repetido para as pessoas que costumam se exercitar pela manhã é que isso as ajuda a começar o dia motivadas e energizadas. Quando você se levanta e se exercita, seu corpo e sua mente ficam claros.

Além disso, este é um poderoso impulso para continuar o dia com muita energia este é um impulso poderoso para continuar o dia com alta energia

Pode ajudar a ter uma rotina estabelecida

Outra razão pela qual o exercício pela manhã é benéfico é que pode ser um estímulo significativo para estabelecer uma rotina e evitar o desperdício de tempo. 

Pode ser um estímulo significativo para estabelecer uma rotina e evitar perda de tempo

 

Se você tiver a manhã de folga, corre o risco de ficar descansando na cama ou deitado no sofá. 

Pelo contrário, o exercício físico ajuda a estruturar a manhã e assim ser mais produtivo. Exercício físico ajuda a estruturar a manhã e assim ser mais produtivo

Benefícios do treino à tarde

Por outro lado, há um grande número de pessoas que acham mais satisfatório treinar à tarde. Fazer isso também tem seus benefícios particulares, que discutiremos a seguir.

Aumento da força muscular

Os níveis de força muscular variam ao longo do dia. Essas diferenças não são abismais, mas é algo que deve ser levado em conta se o objetivo pessoal forhipertrofiaou aumentar a força muscular.

Ajuda a regular as emoções negativas

Outro benefício adicional do treinamento à tarde é que é a oportunidade perfeita para deixar o estresse do trabalho para trás. 

Se de manhã é uma forma de começar o dia com energia, à tarde é uma forma de relaxar e regular os níveis de emoções negativas à tarde é uma forma de relaxar e regular os níveis de emoções negativas

O efeito do exercício físico no humor é bem conhecido. Após o exercício, o cérebro libera substâncias, endorfinas, dopamina e serotonina, que induzem sentimentos positivos e estados de felicidade.

Escolha o melhor horário de acordo com suas necessidades

Além de haver benefícios nos treinos de manhã e à tarde, cada atleta pode escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Por outro lado, são necessárias mais pesquisas sobre essas diferenças.

Ainda assim, e como foi dito na introdução, além do melhor horário para fazer exercício, o que importa mesmo é escolher um horário do dia para treinar e manter-se ativo.

Saiba tudo sobre exercícios físicos em lojashecco.com

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.