A rivalidade de longa data entre Google ads e Facebook ads levou à percepção de que você precisa escolher uma plataforma em detrimento da outra para publicidade.
Na verdade, esse pensamento pode minar o impacto da sua publicidade.
Aproveite os pontos fortes de cada um. Você obterá visibilidade ideal, aumentará leads e conversões e encontrará novos clientes, maximizando o ROI em seus gastos com publicidade.
A chave é conhecer os benefícios de cada um e combinar seus objetivos de anúncio e orçamento com os pontos fortes de um ou outro.
Para obter o máximo de vantagem, combine ambos em uma estratégia de marketing digital maior.
Entenda as diferenças
Os anúncios do Google são publicidade paga por clique (PPC). Conhecido como pesquisa paga, o Google Ads segmenta usuários que pesquisam ativamente produtos ou serviços específicos.
A pesquisa paga depende de palavras-chave e anúncios baseados em texto para aumentar sua classificação na pesquisa de um usuário.
Cada vez que um usuário clica em seu anúncio, uma taxa é cobrada, com o Google normalmente entre US$ 1 e US$ 2 por clique.
Os anúncios do Facebook, também publicidade PPC, são chamados de redes sociais pagas. Social pago refere-se à publicidade nas redes sociais. Os anúncios do Facebook custam cerca de 97 centavos por clique.
Alcance, ROI e formatos de anúncio do Google
O Google, com seu alcance gigantesco, é considerado o líder em publicidade online. O Google processa mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, mais de 3 bilhões por dia e pouco mais de um trilhão por ano.
O Google supera outros mecanismos de pesquisa com uma participação de mercado de 86,64% e é a plataforma mais provável que cerca de 63% dos consumidores pesquisam quando desejam fazer uma compra.
O Google Ads oferece um ROI de 8:1. A empresa estima que cada US$ 1 gasto em um anúncio gera US$ 8 em lucros, conforme medido pelas conversões.
O Google atrai uma taxa de conversão média de 4,40%, que está dentro das médias do setor entre 2% e 5%.
O Google permite a personalização localizada, oferece anúncios de banner se você estiver procurando reconhecimento de marca e desenvolveu recursos para tornar seus anúncios mais atraentes.
Sorteio do público do Facebook, riqueza visual dos anúncios, acessibilidade
O Facebook possui uma enorme audiência global: a controladora Meta afirma que sua audiência total de publicidade é de 2,11 bilhões de pessoas, ou 72,5% do total de 2,91 bilhões de usuários ativos mensais da empresa.
A imensa granularidade do Facebook ajuda você a segmentar usuários. O compartilhamento pessoal das experiências e interesses dos usuários oferece a você uma excelente oportunidade para enviar mensagens.
Você também tem uma capacidade de direcionamento aprimorada para combinar os dados de seus clientes com os interesses e comportamentos alinhados dos consumidores que compõem um público semelhante aos seus clientes existentes.
Os anúncios do Facebook também são exclusivamente visuais. Eles combinam bem com vídeos, imagens e outros conteúdos visuais nos feeds dos usuários e oferecem a você a oportunidade de criar anúncios atraentes e persuasivos com mensagens aspiracionais que exploram as emoções das pessoas.
Combine esses ativos com a relativa acessibilidade do Facebook, e o Facebook se torna uma opção de publicidade atraente, uma das melhores, especialmente se você for uma pequena empresa ou tiver recursos limitados.
Um todo igual à soma de suas partes
Os anúncios do Google e os anúncios do Facebook têm vantagens distintas que podem tornar um ou outro uma escolha ideal, dependendo do objetivo específico do seu anúncio.
Como parte de uma estratégia abrangente de marketing digital, no entanto, eles são melhor usados como complementos, não como opções. A combinação de Busca Paga e Social Pago cria uma estratégia eficaz.
A chave é saber como aproveitar os pontos fortes de cada um. Além disso, planeje um gasto mensal com anúncios de aproximadamente US$ 1.000 para obter um retorno do seu investimento.