O que é considerado traição no casamento?

O que é considerado traição no casamento?

No decorrer do ciclo natural da vida, algumas decisões são tomadas e coisas que moldam e formam nosso caráter, personalidade e mostram quem vamos ser, acontecem.

Uma dessas decisões e acontecimentos que marcam nossa existência é o casamento, foco de nosso texto hoje.

Mais especificamente, trataremos sobre traição no casamento, entretanto, antes de falar disso, daremos um breve resumo do que essa instituição é.

O casamento consiste basicamente na união de duas pessoas, com fins de junção de objetivos em comum e de constituir família e uma vida juntos.

Apesar da intenção dessa união ser duradoura e positiva, alguns contratempos podem ocorrer no caminho de um casal, muitos usam Harmonização Facial Definitiva com prótese de Polietileno e fazer com que eles acabem se separando, ou tendo sérios problemas na relação.

Um desses empecilhos é a traição, e para que você entenda mais sobre, te explicaremos tudo sobre, e o que pode ser considerado traição no casamento.

O que é traição?

A traição consiste em um ato em que uma pessoa trai outra, perante um contrato social que as mesmas haviam previamente estabelecido, de maneira formal ou não.  

De uma maneira mais simplificada, trair alguém significa quebrar a confiança de uma pessoa, por meio de um ato que fere uma espécie de combinado existente na relação dos indivíduos.

Ou seja, ao trair alguém, a pessoa está fazendo algo que sabe que vai machucar a outra, e que está quebrando um combinado feito entre eles.

A traição não se limita a relacionamentos amorosos, se estendendo a vínculos de amizade, profissionais, ou qualquer outro que exija confiança.

Porém, agora trataremos apenas na questão das relações amorosas, mais especificamente no casamento.

O que pode ser considerado como traição dentro do casamento?

Agora que você já entendeu o que é uma traição, vamos te mostrar alguns exemplos do que pode ser considerado traição no casamento.

Antes disso, é importante ressaltarmos que o que pode ser considerado traição é algo subjetivo, e pode ser visto de forma diferente em cada casal.

Portanto, vamos falar dos fatos que geralmente são considerados traição em casais mais tradicionais.

Redes sociais

Atualmente, se tornou ainda mais recorrente ver casos de traição. Isso ocorreu por conta do crescimento das redes sociais, que facilitaram as relações interpessoais.

Curtidas e Seguir

Um exemplo de traição em redes sociais, são as curtidas, que a depender da intenção de como são feitas, podem ser consideradas uma forma de traição.

Conversas

As conversas por rede social, são também uma frequente maneira de traição. Elas ocorrem com mais facilidade do que as pessoais, uma vez que apenas com um celular você pode realiza-las.

Caso tratem de assuntos maliciosos, ou sejam mal intencionadas, podem sim ser consideradas traição.

Conversas pessoalmente

Esse tópico segue a mesma linha do anterior, sendo a única diferença o fato de estar realizando a conversa pessoalmente.

Relações físicas

As relações físicas, sejam elas beijos, ou até mesmo outras mais apimentadas, são a forma de traição mais conhecida, e que mais é considerada como tal por todos.

Veja mais dicas para casamentos: https://enfimnoivei.com/

E aí, curtiu? Compartilhe conosco qual a sua opinião a respeito do que é considerado traição no casamento!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.