Novidades tecnológicas em benefício dos eventos

Os organizadores de eventos precisam ficar atentos para as novidades tecnológicas, elas podem facilitar desde a organização até a realização dos eventos. Além disso, um serviço com mais recursos pode ajudar a agilizar o atendimento, proporcionar mais profissionalismo e alavancar seu negócio. 

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas têm procurado se adaptar às novas tendências e acompanhar todo esse dinamismo. 

A tecnologia, além de aproximar as pessoas, facilita desde a venda de um produto online até parte da estrutura do evento. Também recorrer aos recursos tecnológicos pode aumentar a demanda e trazer maior praticidade e valorização do serviço. 

Novidades tecnológicas em favor dos eventos

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, selecionamos algumas novidades tecnológicas para deixar a organização do evento mais produtivamente, com praticidade e profissionalismo.

  • Venda de ingressos pela Internet

Percebemos que as vendas online são uma tendência cada vez mais crescente. Isso se dá pela praticidade tanto para quem vende como para quem compra. E vender ingressos na internet é uma realidade que tem facilitado a organização dos eventos de forma geral.

Ao disponibilizar os ingressos em uma plataforma de vendas online, todos saem ganhando. Os compradores não vão precisar se deslocar até um local físico para fazer a compra e os organizadores não vão precisar alugar um ponto para venda.

Nessa modalidade contamos com praticidade e mais facilidade na hora de gerir os ingressos e até na hora da organização do público.

Além disso, ao vender ingressos de maneira online, irá facilitar na divulgação dos próximos eventos, isso porque, os compradores deixam o e-mail de contato, ao efetuar a compra, facilitando entrar em contato com eles posteriormente.

  1.  Aplicativo para o evento

Disponibilizar um aplicativo exclusivo para os eventos é algo muito útil que trará praticidade e será possível adicionar as informações importantes dos eventos. 

Com um app poderá ser disponibilizado os locais, horários e detalhes de festas e atrações e muito mais.

E caso um determinado evento venha a ser cancelado, os organizadores poderão enviar uma mensagem e todos ficarão sabendo instantaneamente. Com isso, poupa dinheiro e tempo, não precisando de material impresso nem de outro tipo de publicidade, por exemplo.

  • Use as Redes sociais 

A presença online, atualmente, faz parte do sucesso das empresas. Portanto, é ideal ter perfis ativos em redes sociais populares como por exemplo: Instagram, Facebook e Twitter.

Além de ter perfis, é importante manter a comunicação com o público. Publicar calendário de eventos, fotos e mensagens são importantes para manter o perfil em constante atualização e manter e comprar seguidores atualizados.

Além disso, o marketing nas redes sociais pode ser feito de maneira gratuita ou paga, fica a critério da empresa.

  • Realidade virtual e aumentada

Tanto a realidade virtual como a aumentada podem ser utilizadas nos eventos para deixá-los mais interativos e interessantes para o público. 

Também é possível utilizar esse recurso como forma de divulgar seus produtos ou se aproximar de seus consumidores de uma maneira criativa e tecnológica.

  • Smartphones e Tablets

Tanto os tablets como os smartphones podem ser grandes aliados de empresas que desejam mais mobilidade e flexibilidade nos eventos. 

Os dispositivos portáteis são mais práticos do que os PCs para empresas e notebooks e podem ser usados tranquilamente para realizar diversos tipos de trabalhos como: coletar dados para uma pesquisa, validar contratos, validar ingressos, entre outros.

Os dispositivos móveis e os tablets têm um papel importante na otimização do trabalho de toda equipe de um evento, isso porque, eles são portáteis e a bateria dura bastante tempo.

 

Gostou do artigo? Então, compartilhe o mesmo nas redes sociais! Assim, estará ajudando a divulgar o nosso trabalho e mais pessoas ficarão informadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *