Marketing digital: Como melhorar seus rankings no Google com o básico de SEO

No mundo de hoje, onde qualquer coisa e qualquer um pode se tornar digital, as empresas de marketing digital estão sempre procurando maneiras de melhorar as classificações orgânicas de seus sites no Google.

Search Engine Optimization (SEO) é uma das melhores estratégias para otimizar seus rankings no Google.

Com a crescente concorrência com várias empresas e a constante mudança do algoritmo do Google, é preciso paciência, desenvoltura e vontade de aprender e descobrir mais sobre marketing digital para melhorar sua otimização de mecanismos de busca.

Quando você é apenas uma pequena empresa esperando para deixar sua marca no mundo digital, você deve fazer todo o possível para classificar o melhor.

Embora possa parecer um processo tedioso, é possível melhorar suas classificações no Google com o conhecimento certo, além de dicas e truques úteis.

3 fatores que afetam as classificações de pesquisa

O algoritmo do Google utiliza três fatores essenciais que ajudam a avaliar a classificação do seu site nas pesquisas orgânicas. Ao criar ou otimizar suas páginas da web, você deve procurar esses fatores.

  1. Autoridade e Credibilidade

Um dos fatores mais essenciais para determinar o quão bem sua página da web será classificada no Google não está na sua página da web.

Os links têm sido o fator de classificação mais importante para qualquer página da web e também ajudam a determinar a autoridade de sua página.

Quanto mais vezes seu site estiver vinculado a outras páginas, mais autoritário será seu site e melhor será sua classificação.

Em palavras mais simples, os links servem como votos de confiança. Quando muitos sites linkam para sua página, isso basicamente significa que seu conteúdo é bom e relevante.

Com isso, sua página da web automaticamente se torna mais credível e aparecerá em classificações mais altas durante uma pesquisa orgânica.

  1. Relevância do conteúdo

Visitar e ler conteúdo em diferentes sites é como conhecer pessoas e ouvi-las falar.

Quando o conteúdo não é relevante ou desinteressante, é provável que os usuários não revisitem sua página da web no futuro. É aqui que o SEO na página se torna útil.

O SEO na página envolve o uso de frases-chave direcionadas para chamar a atenção do seu público, incluindo-as nos locais mais visíveis de suas páginas, incluindo o título, a meta descrição, o cabeçalho e o corpo do texto.

  1. Sinais do usuário

O terceiro fator chave envolve seus visitantes da web. Embora a autoridade e a relevância do conteúdo contribuam para a classificação geral de sua página da Web, a interação de seus visitantes ajudará a determinar como você manterá sua classificação.

Algumas das perguntas mais importantes que o Google avalia para manter sua classificação de pesquisa são as seguintes:

  • Com que frequência sua página é clicada durante os resultados da pesquisa?
  • Quanto tempo seus visitantes permanecem em sua página quando visitam?
  • Seus visitantes voltam rapidamente para a página de pesquisa e selecionam outro site?

Segundo o Google, cada interação do usuário é um sinal diferente que decide se sua página é digna de uma boa classificação.

Familiarize-se com o algoritmo do Google

O primeiro passo, e provavelmente o mais óbvio, é se familiarizar e se acostumar com o funcionamento do algoritmo do Google. Ninguém, nem mesmo as agência de marketing digital mais famosas, conhece o funcionamento interno do algoritmo.

O Google anunciou apenas grandes atualizações de algoritmos, mas a classificação de diferentes páginas da web muda constantemente de acordo com seus executivos.

Com isso, é importante estar sempre atualizado com todas as principais mudanças e anúncios do Google. Para ajudá-lo a acompanhar todas essas atualizações, há recursos úteis disponíveis on-line, incluindo o seguinte:

  • Histórico de alterações do algoritmo do Google da Moz
  • Central de webmasters do Google
  • Conheça sua classificação de pesquisa atual

Antes de utilizar maneiras de melhorar sua classificação de pesquisa, você deve saber como sua página da Web está classificada atualmente, especialmente quando seu site é novo. Felizmente, várias ferramentas podem ajudar.

Classificação da palavra-chave do site

Verificar as palavras-chave do seu site ajudará a determinar a sua classificação nas pesquisas orgânicas. Uma ferramenta específica, o Ubersuggest, ajuda a avaliar sua classificação observando palavras-chave específicas em sua página.

Velocidade do site

A velocidade do seu site também pode afetar sua classificação geral de pesquisa.

Quando seu site é lento, é menos provável que sua página tenha uma boa classificação e atraia um novo público.

Algumas das melhores ferramentas que você pode usar para verificar a velocidade do seu site são:

  • Informações do Google PageSpeed
  • Teste de velocidade do site Pingdom
  • Teste de página da Web
  • Extensão do navegador YSlow
  • Integridade do site

Avaliar a saúde geral do seu site é essencial antes de começar a otimizar.

Algumas ferramentas podem ajudar a detectar os principais problemas do seu site, incluindo problemas gerais do site, servidor de e-mail, lista negra, DNS e o servidor web.

Publicar conteúdo relevante e autoritário

O fator número um para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa é publicar conteúdo de qualidade e autoridade.

No marketing de SEO, conteúdo de boa qualidade destinado especificamente ao seu público aumentará o tráfego do seu site, contribuindo para a autoridade e relevância geral da sua página da web.

Ajuste suas habilidades de redação de conteúdo e apresente sua página da web como um site autoritário e relevante sobre o tópico que você está publicando.

Sempre atualize seu conteúdo

Os mecanismos de pesquisa se inclinam para um bom conteúdo. Ter conteúdo atualizado e atualizado é considerado um bom indicador da relevância do seu site.

Isso ajuda a auditar seu conteúdo criando um cronograma definido para suas postagens e fazendo atualizações, se necessário.

Saber o que seu público deseja também pode ajudá-lo a criar novos conteúdos que continuamente despertarão a curiosidade deles.

Crie seu mapa do site

Uma maneira fácil de aumentar seus rankings de pesquisa é criar um mapa do site.

Um mapa do site lista as páginas mais importantes do seu site para garantir que mecanismos de pesquisa como o Google as encontrem.

Também ajuda a entender a estrutura e o algoritmo do seu site para permitir uma navegação mais fácil.

Os Sitemaps também permitem que os bots do Google indexem com eficiência e rapidez todo o seu site para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar todas as páginas do seu site.

Use palavras-chave relacionadas ao seu negócio

As palavras-chave que você usa em suas páginas devem estar relacionadas aos seus objetivos de negócios.

Também ajuda se você souber o que seu público-alvo normalmente pesquisa em diferentes mecanismos.

Fazer pesquisa de palavras-chave também pode ajudar a gerar palavras específicas que você pode usar em suas páginas da web, e é um SEO útil na página.

Palavras-chave informativas são essenciais para a otimização do seu site. Utilize bem as palavras-chave e crie conteúdo detalhado e cheio de recursos ao adicionar tags de título e descrições meta descritivas.

Crie um site compatível com dispositivos móveis

A maior parte do tráfego do site vem de dispositivos móveis. Com isso, você deve garantir que sua página da web tenha um bom desempenho mesmo em telefones celulares para ajudar a melhorar sua classificação de pesquisa.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a tornar seu site mais compatível com dispositivos móveis:

  • Utilize temas compatíveis com dispositivos móveis ao usar plataformas CMS comuns, como WordPress ou Wix.
  • Os campos de formulário e seus CTAs devem usar botões grandes e fáceis de tocar.
  • Reduza seus pop-ups porque eles podem incomodar os usuários.

Quando seu site tem um bom SEO, é mais provável que você tenha uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa do Google.

Uma página da Web totalmente otimizada garante que seu site tenha um bom desempenho nas pesquisas orgânicas, deixando você um passo à frente da concorrência.

Siga as dicas acima para melhorar seus rankings no Google e aumentar o tráfego do seu site para o sucesso do seu negócio.

 

 

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