Festival da Empatia 2021

Evento online
Público Qualquer pessoa dentro ou fora do Facebook
Seja bem-vinde ao Festival da Empatia 2021!
COMO SERÁ O FESTIVAL DA EMPATIA 2021?
Teremos 2 SEMANAS de eventos on-line e gratuitos: serão mais de 30 eventos disponíveis para você participar de onde estiver. Além disso, contaremos com a participação de mais de 60 pessoas que pesquisam e trabalham com a Comunicação Não-Violenta (CNV) ou com temas relacionados à empatia.
QUEM VAI FACILITAR AS EXPERIÊNCIAS?
Aqui estão algumas das 60 pessoas muito especiais que compatilharão seus trabalhos e pesquisas:
Fabiana Maia, Sandra Caselato, Diana Bonar, Sergio Luciano, Cláudio Thebas, Yuri Haasz, Elisama Santos, Vivian Rio Stella, Silvia Silva, Juliana Polloni, Jade Arantes…
QUAIS TEMAS SERÃO ABORDADOS?
Aqui estão alguns dos temas que serão abordados:
O papel essencial dos julgamentos, Desafios na Pandemia, CNV Nas Organizações, Equilíbrio entre Assertividade e Empatia, Luto, Liderança Empática, Autoempatia, Relações Etnico Raciais, Neurociência e CNV, Sexualidade e Relacionamentos, Masculinidades, CNV na família, CNV e Fenomenologia, CNV + Abordagem Centrada na Pessoa, Inclusão, Privilégios e Empatia, Culpa, Vergonha e Inadequação, CNV e Experiência Somática, Democracia Profunda, Justiça Restaurativa, CNV na Saúde, Como lidar com a raiva?, Gestao Emocional e Autocuidado, CNV e Neuroliderança, Empatia para professores…
QUANDO VAI ACONTECER?
De 26 de julho a 07 de agosto de 2021
TIPOS DE EVENTOS DO FESTIVAL
1) PALESTRAS
2) WORKSHOPS TEMÁTICOS
3) PODCASTS
4) OFICINAS DE ESCUTATÓRIA
5) PRÁTICA EMPÁTICA TEMÁTICA (PET)
QUAL É A HISTÓRIA DESSE FESTIVAL?
Nosso Festival da Empatia surgiu no início da pandemia e foi um dos primeiros festivais online e gratuitos com temas conectados à empatia e Comunicação Não-Violenta.
O objetivo foi (e ainda é) ampliar o acesso ao desenvolvimento da escuta, à não-violência, à empatia e à inteligência emocional, que consideramos essenciais para construção de relações sustentáveis e saudáveis consigo, com outras pessoas e com o planeta.
Essa iniciativa teve sua primeira edição em abril e maio de 2020, reunindo 42 profissionais que partilharam VOLUNTARIAMENTE com o público seus conhecimentos de comunicação não-violenta, justiça restaurativa, mediação de conflitos, inteligência emocional, entre outros.
Mais de 4.000 pessoas se inscreveram! O sucesso foi tanto que resolvemos repetí-lo neste ano. Estamos muito felizes de contar com a sua participação nesta nova edição 🙂
INSTAGRAM DO FESTIVAL
Quer acompanhar as notícias e novidades do Festival e não ficar de fora dos eventos?
https://www.instagram.com/festival_da_empatia/
ORGANIZAÇÃO
Daniele Rafael (@daniele.rafael_),
Danielle Toigo (@danielletoigo),
Letícia Penteado (@leticia_penteado),
Paula Rocha (@paularocha.cnv),
Pedro Consorte (@pedroconsorte).
—–

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *