Curiosidade: O orgasmo feminino é mais intenso que o masculino?

Será que o  orgasmo masculino e feminino são de fato tão diferentes um do outro? Vem descobrir com essa publicação um pouco mais sobre esse momento de prazer especial para cada um. No fim tem algumas dicas interessantes para tentar!

O que causa um orgasmo?

Um orgasmo é causado pela acumulação de tensão nas células nervosas. Quando essa tensão se liberta, é possível experimentar um orgasmo. Pode-se dizer que um orgasmo é causado por uma imensa quantidade de prazer nas extremidades nervosas atingindo um limite.

Qual a diferença de um orgasmo masculino para um feminino?

Os orgasmos são fenômenos que ocorrem durante as relações sexuais, quando dois parceiros são intimamente estimulados. É claro que homens e mulheres são muito diferentes na estrutura corporal, e há muitas diferenças na técnica e no efeito do orgasmo.

 

A ciência tem demonstrado que homens e mulheres são estimulados de formas muito diferentes, e mesmo que um gênero necessite de mais tempo do que o outro, os sentimentos são muito semelhantes. Um gênero não experimenta realmente um orgasmo “melhor” do que o outro. Acontece que homens e mulheres têm aproximadamente a mesma experiência de orgasmos. Ambos descrevem a experiência de forma muito semelhante.

Lacuna entre orgasmos femininos e masculinos

Mesmo assim, existem pontos diferentes a serem entendidos. Por exemplo, existe uma lacuna entre o número de orgasmos femininos e masculinos em uma relação heterossexual.  

 

Um estudo sobre orgasmos em casais heterossexuais recém-casados descobriu que 87% dos maridos e apenas 49% das esposas relataram ter tido orgasmos consistentes durante a atividade sexual.

 

Mas qual a razão da diferença? Não se sabe ao certo. Alguns argumentam que poderia ser biológico, enquanto outros culpam as perspectivas culturais e sociais e a falta de conhecimento quando se trata de prazer.

Alguns pontos interessantes sobre orgasmo masculino e feminino

E que tal vermos algumas curiosidades interessantes sobre o assunto? Acompanhe abaixo!

 

  • As mulheres têm orgasmos mais longos chegando a atingir 20 (ou mais) segundos em comparação com 3 (ou mais) segundos dos homens
  • A genética desempenha um papel enorme na capacidade de uma mulher ter orgasmos durante o sexo
  • Os homens têm mais orgasmos do que as mulheres (taxa de 95% comparada com 69%)
  • Não é possível saber se uma mulher teve um orgasmo ou não;
  • Todo orgasmo das mulheres passa pelo clitóris;
  • As mulheres podem ejacular assim como os homens
  • Os homens são capazes de um orgasmo sem ejaculação
  • As mulheres homossexuais tem 12% mais orgasmos do que as mulheres heterossexuais
  • A atividade cerebral entre homens e mulheres é a mesma durante um orgasmo
  • Tanto os homens como as mulheres são capazes de orgasmos durante o sono

Tipos diferentes de orgasmo para homens e mulheres

Muitos dos que são sexualmente ativos dirão que experimentam uma variedade de diferentes tipos de orgasmos, dependendo das partes do  corpo que estão sendo estimuladas. Então, os orgasmos vêm em uma variedade de diferentes regiões, intensidade e qualidade.

 

Mas não importa como são categorizados, é muitas vezes difícil discernir que tipo de orgasmo se está experienciando durante o ato. Então, que tal saber melhor o que está se sentindo e entender como chegar até lá mais facilmente?

Orgasmo através do clitóris

O clítoris é um ponto rico em nervos.

 

A parte externa do clítoris fica na ponta da vulva e é frequentemente coberta por um capuz. Uma das melhores formas de estimular essa área externa do clítoris é esfregando suavemente com os dedos, a palma da mão, ou a língua num movimento de ida e volta ou circular. A parte interna do clítoris não pode ser vista, mas pode ser estimulada através de pressão vaginal interna ou anal. 

 

É possível estimular a região também através de alguns sex toys que fazem pressão na região. Essa é a forma mais fácil de alcançar o orgasmo para a maioria das mulheres.

Orgasmo anal

Durante o orgasmo anal, as contrações musculares que se sente serão principalmente no canal anal e em volta do esfincter anal. Os orgasmos anais são algo que qualquer pessoa pode ter, contudo, o que causa o orgasmo é diferente entre pessoas com pênis e pessoas com vulvas.

 

Para as pessoas com pênis, a penetração anal pode estimular a próstata, que é uma zona erógena cheia de nervos que é análoga ao ponto G nas mulheres. Para as pessoas com vaginas, a penetração anal pode estimular as partes internas do clítoris, bem como o ponto G.

 

Em ambos os casos, é necessário preparação e lubrificação adequada. Antes de tentar o anal com um parceiros, você pode utilizar um vibrador anal para testar.

Orgasmos vaginais

 

Estes orgasmos são mais profundos no corpo e são geralmente acompanhados por pulsações das paredes do canal vaginal. Quando o ponto G – um ponto específico dentro da parede vaginal frontal – é estimulado, pode resultar em ejaculação. Quando estiver excitado e lubrificado o suficiente para penetração, tente inserir um dedo, pênis, ou vibrador no seu canal vaginal.

 

É um pouco mais difícil de alcançar o orgasmo através da penetração vaginal, mas não é impossível. O ideal é estimular o ponto até achar a camada mais fina da parede vaginal, que dá acesso ao ponto G (uma extensão do clitóris).

 

Seja homem, mulher, sozinho, durante a masturbação, acompanhado de um parceiro, com os dedos, ou utilizando sex toys (sugadores de clitóris, vibradores, plug de jóia, etc.) ter um orgasmo é muito bom. Por isso não deixe de explorar o seu prazer e experimentar com a sua sexualidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *