Culinária da África

Muitos colonizadores passavam pela  comida áfricana devido as rotas marítimas que ligavam o Oriente ao Ocidente. Sendo assim, a comida típica da África recebeu influência de diversas partes do mundo, além da própria cultura dos nativos. Sua culinária se tornou uma fonte de ingredientes para diversos países do mundo.

Os escravos sul-africanos por exemplo, que retornavam da Inglaterra, ensinavam o que aprenderam, assim como os africanos que viviam no oriente no período medieval. Existem também pratos exóticos, como o grilo frito.

O bobotie é um prato feito com cozido de carne moída, leite, castanhas, pão, cebola, damascos, passas, curry (tempero forte). Essa é a comida típica preferida de Nelson Mandela.

 

Normalmente, a maioria dos trabalhos relacionados à alimentação na África, são obrigações das mulheres. Desde a “plantação” ou “shambas” (como são chamados os campos de plantio), passando pela capina, plantio e colheita, até as atividades que incluem cozinhar e servir alimentos.

Mas em algumas regiões, a mulher fica encarregada dos pratos doces, enquanto o homem prepara a carne. Tradicionalmente, a cozinha na África fica pro lado de fora da casa, ou em uma construção separada dos quartos e salas.

Até hoje, a comida mais típica na Africa encontrada na casa do nativo. São carnes com vegetais, fortemente temperadas em uma larga panela preta. A panela normalmente fica em cima de três pedras dispostas em triângulo, e o fogo consome lentamente três pedaços de madeira para cozinhar os alimentos.

 

Comida típica do africano:

Legumes:

Batata doce

Quiabo

Melancia

Mandioca

Amendoins

Repolho

Amendoins

 

Carnes:

Frango

Carne de porco

Bife

Variedade de peixes locais

 

Plantas:

Alho

Pimenta Melegueta – “West Africa” (substituto de cardamomo)

Cravos-da-índia

Pimenta Preta

Cardamomo

Noz-Moscada

Curcuma

Arroz Mix

Caril em pó

Outras comidas típicas:

Limão

Arroz

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.