Usar o Facebook Ads é uma das melhores maneiras de aumentar o reconhecimento da sua marca.
Os Anúncios do Facebook mostrarão seus anúncios no Facebook, Instagram, Facebook Messenger e Audience Network.
As estratégias de reconhecimento da marca do Facebook Ads estão focadas em alcançar usuários que ainda não estão familiarizados com sua marca. Eles são considerados no topo do funil.
Nesse ponto da jornada do cliente, depara com um grande número de marcas que podem ajudá-lo.
As campanhas de anúncios do Facebook ajudarão a posicioná-lo acima de seus concorrentes.
O objetivo das campanhas de conscientização da marca do Facebook Ads é alcançar o maior número possível de pessoas para que elas conheçam você e se familiarizem com sua marca e o que ela oferece.
Como criar campanhas de reconhecimento de marca em anúncios do Facebook
Para começar a criar suas campanhas de conscientização no Facebook Ads, você terá que abrir a ferramenta Facebook Power Editor e clicar na guia “Criar” que aparece em verde.
Uma janela será aberta imediatamente com duas seções: “Criar nova campanha” e “Usar campanha existente”. Você deve clicar na primeira opção e selecionar “reconhecimento da marca”.
Na próxima fase de criação da campanha, você precisará segmentar o público que deseja que seu anúncio alcance.
Lembre-se de que seu objetivo neste momento não é fechar uma venda, mas educar os clientes em potencial e se conectar com eles.
Ao segmentá-los, você deve levar em consideração dados demográficos genéricos e específicos, comportamentos, interesses e públicos semelhantes.
Por fim, você precisará escolher o tipo de anúncio que deseja criar. Você pode escolher entre uma foto, vídeo, sequência, tela e muito mais.
Para ter sucesso na publicidade no Facebook, você precisa ter paciência e analisar os resultados de cada campanha para poder aplicar esses aprendizados em campanhas futuras.
Outras maneiras de gerar reconhecimento de marca no Facebook
Use as publicações do Facebook para aumentar o reconhecimento da sua marca
Todas as marcas começaram pequenas em algum momento, então as redes sociais não estão fora dos limites, mesmo que sua empresa seja nova.
No entanto, é importante ter uma imagem de marca bem desenhada e uma intenção bem definida de quem você quer alcançar com suas postagens antes de começar a postar.
Crie vídeos para seus anúncios do Facebook
Hoje em dia, os vídeos são mais impactantes do que as imagens. A publicação de anúncios em formato de vídeo pode aumentar a taxa de sucesso de sua campanha.
Ofereça informações sobre sua marca e serviços
Juntamente com o conteúdo valioso que você publica em sua conta do Facebook que o ajudará a melhorar a reputação e a autoridade de sua marca, você também pode incluir postagens que explicam sobre o que são seus produtos e serviços.
Além disso, você pode ajudar os consumidores a conhecer melhor seus produtos ou serviços, vinculando seu site em suas postagens e biografia.
Dessa forma, você facilitará o acesso do público a mais informações sobre o que você oferece.
Aproveite o marketing de conteúdo
Manter sua conta do Facebook ativa é a chave para gerar conscientização. Caso contrário, seu público esquecerá sua marca. Publique regularmente e no horário que for melhor para sua marca.
Lembre-se de criar uma variedade no conteúdo que você publica também. Você pode alternar entre vídeos e fotos, bem como bobinas e histórias.
Tenha em mente que não é necessário que seu conteúdo seja sempre original, você pode trabalhar com criadores de conteúdo ou realizar sorteios com outras marcas.
Dessa forma, você pode até se tornar conhecido por seus seguidores e aumentar seu alcance.
Algo que pode funcionar muito bem para aumentar o reconhecimento da sua marca, dependendo do setor em que você trabalha, é se especialistas em sua área fornecerem informações valiosas ao seu público.
Envolva seu público
Incentivar seus seguidores a comentar em suas postagens e pedir feedback é uma ótima maneira de aumentar sua conscientização, pois seus usuários verão sua marca como alguém que se preocupa com a opinião deles e os coloca no centro de sua estratégia.
Incluir CTAs (Call to Actions) em suas postagens, enquetes em seus stories e responder aos comentários deles são excelentes maneiras de envolver seu público com sua marca.
Mantenha suas estatísticas em mente
Como dissemos antes, analisar os resultados da sua campanha no Facebook é fundamental para que você consiga monitorar o que funciona melhor e o que não produz resultados.
O Facebook fornece estatísticas para ajudá-lo a analisar o desempenho geral de sua conta e de cada uma de suas postagens.
Ao monitorá-los, você pode entender quantos usuários está alcançando com suas postagens, quantas postagens os usuários estão gostando, como seu público está crescendo e muito mais.