Compreender como funciona a consultoria para igaming e como um CDP se diferencia de outras ferramentas de marketing, como o CRM e DMP, é essencial para empresas que buscam por melhorar a presença online. CDP, CRM e DMP são ferramentas que se diferenciam pela forma como os dados dos clientes são armazenados e também pelo seu objetivo.
Cada uma dessas ferramentas podem ser utilizadas em conjunto para melhorar a eficácia das campanhas de marketing e conseguir alcançar os clientes certos, aumentando as chances de conversão. Descubra quais as diferenças entre as ferramentas e como funciona a consultoria para iGaming!
Entendendo as ferramentas de marketing: CRM, DMP e CDP
Um CDP, CRM e DMP são ferramentas fundamentais de marketing que desempenham papéis essenciais e distintos no gerenciamento de dados dos clientes do cliente. Confira alguns detalhes abaixo:
- CRM: geralmente é gerenciado pela equipe de vendas e capta informações apenas de usuários já nos bancos de dados;
- DMP: pode ser utilizado para criar persona baseada no público e permite segmentar anúncios;
- CDP: pode ser utilizado para criar perfis de clientes específicos e alcançar dados de visitantes anônimos.
Aproveitar as funcionalidades de cada um das ferramentas é essencial para desenvolver estratégias inteligentes com base nas preferências individuais dos clientes, impulsionando a fidelidade dos consumidores.
Quais as principais diferenças entre CRM, DMP e CDP?
Essas plataformas são responsáveis por armazenar e organizar dados de clientes, mas cada uma dessas ferramentas possuem algumas diferenças como abordagens diferentes e objetivos. As suas principais diferenças compreendem:
- CRM: gerencia o relacionamento entre marca e cliente;
- DMP: criado para a prospecção, além de gerar novos clientes e potenciais leads;
- CDP: integra e unifica os dados dos clientes, ajuda a personalizar as fases dos clientes, e geralmente é focado em gerenciar a relação com o serviço ou produto.
Esses sistemas podem funcionar bem juntos, seja para entender o comportamento dos clientes ou para obter informações relevantes para criar uma persona sobre os clientes ideais.
Por que o CDP se destaca como uma ferramenta essencial para o marketing moderno?
Um CDP (Customer Data Platform) pode coletar dados de fontes online e offline e unificá-las para obter uma visão importante de cada cliente. Com isso, o setor de marketing da empresa poderá realizar campanhas sem suposições sobre suas preferências e necessidades.
Por esse motivo, o CDP se destaca como uma ferramenta fundamental para o marketing, especialmente para empresas que visam se destacar no mercado e aumentar o número de clientes.
Como a Aunica pode ajudar sua empresa a implementar um CDP de sucesso?
Com mais de 20 anos no mercado, a Aunica pode ajudar a sua equipe a transformar dados em resultados com um CDP de sucesso. Com uma consultoria especializada em Data Tech e Data Intelligence, a Aunica auxilia a sua empresa a alcançar maiores patamares de clientes de maneira mais inteligente e assertiva.
A Aunica também disponibiliza ferramentas e soluções tecnológicas avançadas para integração e análise de dados em tempo real. Com o seu time altamente capacitado, a empresa garante que sua equipe esteja preparada para aproveitar todo o potencial do CDP, desde a coleta e organização dos dados até a execução de campanhas mais eficazes.
Compreender como funciona a consultoria para iGaming da Aunica é fundamental para entender quais as diferenças entre um CDP, CRM e DMP. Cada uma dessas plataformas desempenham um papel fundamental para o crescimento de uma marca ao gerenciar o relacionamento entre uma empresa e cliente, integrar e unir dados e criar persona baseado em dados. Acesse a plataforma da Aunica e saiba mais!