Como escolher as roupas do enxoval do seu bebê

Como mãe grávida, segurar uma roupa minúscula de recém-nascido pode fazer com que você se emocione, especialmente se este for seu primeiro bebê. O pensamento de que a vida que você carrega dentro de você um dia vai usar a roupinha que já está em suas mãos pode ser muito emocionante.

macacão para bebê

Comprar roupas de bebê não é tão fácil quanto parece. Na maioria das vezes, as crianças crescem na velocidade da luz, então os clientes quase sempre tendem a comprar os tamanhos errados. Isso é comum se você estiver comprando para um recém-nascido ou uma criança de até 4 anos.

Seja macacão bebê, bodies ou as mais novas tendências no mundo da moda dos bebês escolher as roupinhas certas para o enxoval do seu bebê é muito importante. Para sua sorte, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a tornar o processo menos estressante, acessível e divertido para você.

Nunca compre em grandes quantidades 

Você pode comprar roupas em grandes quantidades, mas não as do seu bebê. Você pode usar um par de calças pelos próximos cinco anos. Seu bebê, por outro lado, precisará trocar de roupa a cada 3 meses ou mais, por isso nunca compre as roupas do seu bebê em grandes quantidades.

Fazendo as compras das roupinhas de seu bebê em grandes quantidades, você acaba perdendo muitas roupinhas, e outras chegam até nem serem usadas, por isso é sempre bom não comprar muitas peças de uma só vez.

Priorize conforto

Ao fazer compras para seu filho, você deve se preocupar mais com o conforto do seu bebê do que a tendência de roupa que está na moda. Escolha roupas leves de algodão para evitar irritações na pele.

Pense no tempo

Antes de escolher esse item, pense na temperatura externa. Se for inverno, escolha roupas quentes. Se estiver ensolarado e quente, estoque roupas leves, pois fazendo isso você sempre vai ter uma peça de roupa ideal para vestir o seu bebê.

Concentre-se no essencial

Você pode pensar que precisa de muito mais camisetas do que macacões para o seu filho, mas o oposto é verdadeiro. O motivo é que os bebês sujam as fraldas mais do que você pensa, portanto, você provavelmente mudará as fraldas mais do que as camisetas.

macacão para bebê

Dessa forma é essencial ter sempre uma muda de roupas quando for sair, justamente porque os bebês sempre sujam as roupas.

Compre roupas que sejam fáceis de vestir

Claro, o shortinho rosa combina tão bem com a camisa azul, meia-calça preta e macacão branco, mas você já pensou no processo de vestir tudo isso?

Quando se trata de um bebê, a melhor roupa deve ser aquela que passa por cima da cabeça e se possível cabe no corpo todo sozinha. Opte por roupas com golas largas e botões de pressão.

Escolha sempre um tamanho maior

Na hora de escolher as roupinhas de seu bebê, é sempre bom escolher um número maior, isso porque os bebês crescem muito rápido, e se você escolher roupinhas exatamente do tamanho de seu bebê, elas vão ser perdidas rapidamente, as vezes nem serem usadas.

Aproveite as ofertas

Porque pagar mais quando você pode pagar menos pelo mesmo item? Pegue todas as ofertas; cupons, promoções e descontos e faça o melhor uso do seu dinheiro.

macacão para bebê

Na internet existem muitas lojas de roupas para bebês, pesquise a qualidade em primeiro lugar depois pesquise promoções. 

Mantenha as coisas simples

Você não precisa de todas as roupas que existem no mundo para seu bebê. Alguns itens essenciais e ainda menos luxuosos bastarão. Passeie por aí com uma lista do que você precisa e cumpra-a, você vai ver muitas possibilidades lindas e simples.

Utilizando as dicas que passamos, com certeza o enxoval do seu bebê vai ser feito da melhor forma possível, e de uma maneira muito mais fácil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *