Plano de saúde e odontológicos como atender suas necessidades

A contratação de plano de saúde e odontológico é ideal se você busca qualidade de vida. Geralmente alguns planos possuem esses dois benefícios no mesmo convênio. Facilitando os agendamentos de consultas e exames em um só atendimento.
Antes de fechar um plano com o corretor, faças perguntas, sobre carência, coberturas médicas e odontologicas, rede credenciada e quais hospitais cobrem o atendimento do seu plano.
Sendo assim você poderá contratar seu plano de saúde e odontológico sem preocupações ou arrependimentos.

Veja abaixo cinco perguntas que você deve fazer ao consultor de vendas ou corretor de planos de saúde antes de fechar o plano.

Cobertura

A principal pergunta é o que seu plano vai cobrir, quais hospitais você poderá ser atendido, como funciona a marcação de consultas e prazos de espera.
A cobertura de hospitais, clínicas e laboratórios devem se adequar ao seu perfil de saúde. Então faça uma pesquisa mesmo após a explicação do seu corretor. é muito importante que você tenha total noção da cobertura do seu plano de saúde antes de assinar o contrato.

Carência

A carência é um padrão de dias que você pode usar seu plano médico, é necessário esperar que seu contrato tenha alguns dias ou meses antes de usufruir de algumas especialidades médicas.
Muitas vezes a carência é maior para procedimentos cirúrgicos e exames mais complexos, como doenças cardíacas.
Então, tenha em mãos a tabela de carência do plano que deseja contratar, e veja se o período de espera para liberação das especialidades podem ser aguardadas.

Urgência e Emergência

Consulte se o plano possui isenção de carência sobre urgência e emergência 24 horas. No caso de acidentes procure o hospital mais próximo usando seu livro de rede credenciada. Veja também se seu plano possui ambulâncias próprias para socorro rápido.

Plano odontológico cobre aparelho ortodontico?

Digamos que o aparelho ortodôntico seja um procedimento mais difícil, apenas alguns planos odontológicos cobrem a colocação e manutenção de aparelhos. Converse com o corretor e veja qual se adapta melhor com o seu perfil. Planos odontológicos que cobrem aparelho e manutenção custam em torno de R$100,00 a 250,00 mensais em São Paulo e plano de saude e odontologico preços são luis ma
Todos os planos possuem carências, então consulte antes de fechar o plano.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *