Contabilidade para restaurantes

Fazer a contabilidade para restaurante é a tarefa mais difícil que o empresário tem, passar para o papel ou software os lucros e custos detalhados.
Quando se tem um empreendimento como bar ou restaurante, a entrada e saída de produtos é grande, então a planilha contábil deve estar sempre atualizada, para que não haja nenhum erro no fechamento do mês.

Conheça algumas maneiras de garantir que seu negócio tenha a contabilidade certa, para nao perder seus calculos, pois a muitas vezes dos danos podem ser irreversíveis.

Veja 5 dicas básicas de como manter sua contabilidade em dia:

  1. Fluxo de caixa
  2. Registros de contábeis
  3. Custos fixos
  4. Funcionários
  5. Lucro Final

Esses são os cinco elementos básicos para manter sua contabilidade estavel,
mas o mais indicado é que procure profissionais especializados na area de contabilidade, para que eles possam ajudar você a se organizar da melhor forma, sem ter o trabalho a mais de organizar contas.
Quase 94% dos restaurantes ativos contratam esse serviço, o trabalho é passado de forma confidencial a empresa, e eles entregam o relatorio semanal ou mensal para fechamento contabil.
O preço varia com o tamanho do seu negócio, basicamente estimado por volume de contas a fazer.

Fluxo de caixa

O fluxo de caixa é o controle que você tem de saber o que entra e sai do seu caixa diário, semanal ou mensalmente, isso vai depender da maneira que você deseja criar sua planilha de contabilidade.
É indicado que seja criado diário, pois fica mais fácil de identificar se houve algum erro, como troco ou nota fiscal.
Então mantenha seu caixa sempre atualizado, crie suas planilhas para evitar erros futuros.
É muito importante que suas despesas como limpeza e serviço de freelancer sejam separadas das contas como fluxo de caixa.

Registros contábeis

Essa questão é necessária para que você mantenha as vendas, os impostos, as suas despesas e a folha de pagamento de seus funcionarios.

Custos fixos

Custos fixos são mensalidades que você deve pagar independente do que acontecer com sua gestão financeira todo mês, aluguel do imóvel, pagamento dos funcionarios, comissoes, motoboy, repor o estoque.

Nesse artigo você pode saber um pouco mais sobre a contabilidade de um restaurante, se você não está apto para realizar essas atividades, contrate uma empresa para cuidar de suas finanças, questões trabalhistas, vigilância sanitária e questões burocráticas que seu restaurante pode ter.
Boa sorte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *