Livros para crianças de 0 a 10 anos

Todos nós já sabemos o quanto é importante, incentivarmos as nossas crianças para a leitura não é mesmo? Desde bebês, existem várias formas de literatura, que podem ser mostradas para os nosso filhos, e que colaboram com o fortalecimento dos laços familiares com o desenvolvimento das crianças.

Quando a leitura se torna um hábito, a leitura de um livro se faz de forma natural, até mesmo pelas crianças. Conforme as crianças vão crescendo vão analisando e descobrindo seus próprios desejos com relação aos livros, se tornando mais rígidos consigo mesmos, e se interessando somente por alguns tipos de livros.

livros para crianças de 0 a 10 anos.

Nessa era tecnológica em que vivemos, difícil é mostrar algo que interesse sem estar conectado a internet. Desde o início de sua aprendizagem com as atividades sobre alfabetização, até uma leitura por hobbie, não importa, qualquer tempo longe da conexão com internet já é um grande ganho para as crianças de hoje em dia.

Se você já possui um pequeno leitor na sua casa, no decorrer desse artigo, vamos  mostrar 5 livros para crianças de 0 a 10 anos que com certeza, vão fazer o seu filho ou filha ficarem muito entretidos. Confira:

O livro dos porquês

A maioria das crianças acham muito difícil sobre os porquês da infância não é mesmo? Afinal existem mistérios por várias partes, e este livro responde algumas das mais diversas perguntas que as crianças possuem nessa idade. O livro utiliza uma poética bem humorada, e também mostra que quanto mais procuramos as respostas para as dúvidas, mais queremos saber.

E se eu fosse outros?

Se eu fosse outra pessoa? um amigo, um familiar? é o que se pergunta o pequeno Fernando, tudo começa a partir de uma tarefa de casa, onde ele deveria falar sobre o amor. Então ao perguntar para sua mãe sobre o significado do amor, ele descobre que o amor pode ser gigante, apesar de ser um único sentimento.

Rosa

Esse é um dos contos mais profundos sobre a relação entre pai e filho, e foi criado por Guimarães Rosa. Odilon fez a união de sua experiência como pai com o texto de Guimarães Rosa, e com isso criou uma história que não é só para as crianças, mas também para as pessoas mais velhas.

livros para crianças de 0 a 10 anos.

Nessa história, o pai em uma loucura, da nome ao filho recém nascido de Rosa, logo depois ele fica muito sozinho e isolado em uma canoa em um rio, sem nunca mais retornar a sua margem nem ao mesmo a  sua família.

Os Caras Malvados 2

É um livro continuado da saga Os caras Malvados, e mostra uma tentativa brusca de mudar a  imagem que todos tem deles que é a de vilões. No entanto esse grupo não passa de pessoinhas legais e boazinhas, que tentam das mais desastradas formas, se tornarem heróis.

Fantástico arroz de Filomena

Uma pessoa com poderes especiais, seres dos mais diversos e encantadores e uma floresta incrível. O Fantástico Arroz de Filomena, é um conto de fadas de forma moderna, onde a imaginação e a fantasia, além do bom humor são transformados em uma incrível história.

livros para crianças de 0 a 10 anos.

Essas foram os 5 livros que os pequenos vão adorar ler, se forem menores as imagens com certeza vão chamar muito a sua atenção. A leitura nos dias de hoje é fundamental para a evolução da criança e do ser humano.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *